Primeira atividade (Amanda)
1
(era pra ser o nome completo?) Amanda Paula Silva e Borges, mas meu nome artístico é Amanda Zoé. Pode chamar só se amanda também, já que tem só eu.
Whatsapp: 983801041
Email: amandazzzoe@gmail.com
2
Eu dancei durante 8 anos da minha vida e estou voltando agora, depois de dois anos parada. Então o meu background em artes é todo envolvendo danças urbanas, porém antes da pandemia.
Mais recentemente eu entrei em contato com a pesquisa da prof. Ana Vaz em videodança e videoperformance, que foi incrível e desenvolvemos trabalhos em cima disso.
No último semestre eu participei do TEAC palavras dançadas com a professora Belister.
3
Eu penso muito em fazer o TCC sobre 1) dança/corporeidade em cena [EDIT: gostaria de pesquisar sobre processos dramatúrgicos e coreográficos em dança teatro] ou 2) tradução.
se fosse esse tema, gostaria de fugir um pouco da pina bausch, não por não gostar dela, mas porque vejo que a dança teatro não se resume a isso. Também gosto muito da pesquisa da professora Soraia e da sua orientanda Belister, em dança e intersemiotização
[EDIT: gente eu já aceitei que essa questão de traduções em dramaturgias vai ser meu mestrado] em tradução seria do inglês, porém especificamente de dramaturgas lésbicas, não necessariamente estadunidenses, mas também canadenses, sul africanas, nigerianas, neozelandesas, etc se possível. Vejo que existem vários espetáculos teatrais com essa temática (Nádia Fonseca tem uma pesquisa ótima sobre isso, vou linkar ali embaixo), mas são, geralmente, espetáculos teatrais ou dramaturgias criadas para aquele espetáculo apenas e que não podemos ter acesso fisicamente. E eu sinto muita falta dessa dramaturgia escrita que pode ser lida, montada e compartilhada.
Em 2020, antes dos meus diversos adoecimentos e agravamentos, eu estava muito empenhada nessa pesquisa.
Mas também não sei se posso traduzir coisas no meu TCC, isso seria mais uma proposta de mestrado/doutorado?
4
LONEY, Glenn. I pick my dancers as people: Pina Bausch discusses her work with the Wuppertal Dance Theatre. In: CLIMENHAGA, Royd. (Orgs.) The Pina Bausch Sourcebook: tha making of Tanztheater. Nova Iorque: Routledge, 2013, p. 88-98.
CAZETTA, Valéria. As coreo-geo-grafias em Pina: para fazer a geografia dançar. Revista Entre-Lugar. UFGD, Dourados, ano 4, n. 7, p. 19 - 31, 2013.
https://www.sapatonasnoteatro.com/pagina-sobre
https://www.goodreads.com/list/show/102204.Lesbian_Playwrights_in_Print
5
Sou prof. de inglês e um freela que eu faço de vez em quando é tradução, revisão e formatação de artigos acadêmicos, então talvez isso seja útil.
Comentários
Postar um comentário